Nasceu em Leiria em 1990.
Desde cedo ligada à dança e à música, estudou Violino e Piano no Conservatório Orfeão de Leiria e no Colégio Nossa Senhora de Fátima.
 
Licenciada em Design de Moda e Têxtil pela Escola Superior de Artes Aplicadas em 2013, participou no Desfile final de curso e nesse mesmo ano no “Património é moda”, colaborando e participando no desfile realizado em Castelo Rodrigo. Em 2012 foi aderecista no desfile da Escola Superior de Artes Aplicadas sob orientação de Alexandra Moura; em 2011 foi modelo e manequim na agência Glow Models. Participou em diversas palestras e seminários com diferentes temáticas ligadas à moda e ao design.

Frequentou o curso de Licenciatura em Dança na Escola Superior de Dança; detém o Curso Intensivo de Dança Promofitness 2008-2009, com Ballet e Performance, Jazz, Musical Jazz, Funk e Hip Hop. Em 2007 integrou o grupo Maxigym Dancers e em 2008 o Arte em Movimento, ambos grupos de hip Hop formados para competições e espetáculos. Participou no Ascencion Project - Companhia de Dança, projeto de 2009.
Tem feito inúmeros workshops com figuras de relevo no panorama nacional e internacional e continua a interpretar coreografias nos estilos de Ballet Clássico, Contemporâneo, StreetJazz e Hip Hop, com participação em diversos espetáculos e competições.

Foi docente na Academia de Dança de Alcobaça em 2010. Desde 2013, leciona Ballet e Dança Criativa na escola de dança Studio k.
​ 
Em 2016 integrou, como bailarina o projeto de Ricardo Tininha, artista pop, participando em vários vídeo-clips e espetáculos e em 2017 foi convidada a trabalhar como bailarina e coreógrafa numa das maiores bandas de baile em Portugal, Hi Fi energy music.
Ana Diniz

professora de ballet e dança criativa